Trocas e Devoluções

Arrependimento/troca do produto:  O cliente terá 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento para solicitar a troca e/ou devolução. As peças deverão ser enviadas em embalagem original, acompanhadas de todos os itens que a compõem. Nesse caso o frete será por conta da Alento. 

Defeito de fabricação: O cliente terá 90 dias corridos, contados a partir da data de recebimento para solicitar a troca ou reparo, caso não haja indícios de mau uso. As peças deverão ser enviadas em embalagem original, acompanhadas de todos os itens que a compõem. 

Quebra de correntes e peças amassadas NÃO são consideradas parte dessa garantia uma vez que isso indica mau uso. Apenas casos como solda fragilizada ou encaixe soltando entre outros.

Casos como tamanhos de anéis / braceletes terão os custos de envio por sua conta, por isso meça com cuidado seguindo nosso guia e comparando métodos. Em caso de dúvida fale conosco que podemos te ajudar ou providenciar o envio de uma aneleira. Há ainda a possibilidade de ir até uma outra joalheria para descobrir seu tamanho exato.

Caso for verificado um mau uso do produto, poderá ser feito orçamento com os custos da manutenção da peça e os custos de frete. A Alento se isenta de devolver o valor de produtos com indícios de mau uso. 

A garantia estará cancelada se os produtos sofrerem reparos por pessoas não autorizadas ou sofrerem danos decorrentes de acidentes, quedas ou quaisquer ocorrências de mau uso. 

Não havendo interesse na troca por outro produto, o valor total do pedido será devolvido através do cancelamento da operação junto à administradora do cartão de crédito, ou depósito na conta do cliente de acordo com o meio de pagamento. 

 

Em qualquer caso envie um e-mail no usealento@gmail.com com o código do pedido, e questões envolvidas que a gente combina o procedimento.